Como lidar com odores em ambientes fechados?

odores em ambientes fechados

Como lidar com odores em ambientes fechados?

Sabemos como é triste quando você abre a porta de um ambiente e sente um cheiro terrível que custa a sair, mesmo mantendo a limpeza e a organização total da sua casa. Pois é, esses fortes odores em ambientes fechados podem ser causados por animais de estimação, odores de lixo, mofo e até mesmo de sapatos. Esses cheiros desagradáveis podem assustar assim que você abre a porta de algum lugar fechado e infelizmente são muito difíceis de serem evitados.

Para sanar esses problemas, você pode buscar soluções inovadoras de limpeza e seguir também algumas dicas que separamos para você, confira abaixo:

Tire os odores em ambientes fechados com vinagre

Além de servir como tempero, o vinagre possui muitas funções e diversas utilidades para melhorar sua rotina.

O vinagre branco consegue fazer maravilhas para limpeza de diversos objetos como roupas, azulejos e também tira odores em ambientes fechados.

Vamos dar um bom exemplo! Em sua casa possui algum cômodo que está com forte cheiro de cigarro?  Deixe uma tigela de vinagre no canto do cômodo por algumas horas e sinta que o cheiro desapareceu ou enfraqueceu muito.

Funciona mesmo! Além disso, você pode neutralizar outros cheiros, como os dos animais de estimação, borrifando o vinagre em tapetes, sofás e outras superfícies que estiverem com o cheiro desagradável.

Você pode utilizar esse líquido também em panos úmidos para limpar objetos mais difíceis. Após o uso, deixe o local bem arejado até o vinagre secar.

Caixa de areia anti-mofo

Primeiramente vamos explicar como tirar o cheiro ruim das caixas de areia, uma boa dica para eliminar o forte cheiro é misturar folhas secas para chá no local, pois além de não fazerem mal para o animal, combate o mau cheiro e pode funcionar como antibactericida. Utilize folhas de chá verde e hortelã, elas são as melhores opções.

E agora vamos falar sobre a ações anti-mofo da caixa de areia! Não, você não está lendo errado! As areias especiais próprias para as caixas onde os gatos fazem suas necessidades podem possuir outra finalidade, sim! Pois é, por serem formadas por sílica tratada, a areia absorve a umidade e neutraliza odores, sendo assim, elas podem ser colocadas em diversos locais.

Coloque a areia em um saquinho de gazer e distribua em diversos locais que tem mau cheiro. Use para retirar os odores em ambientes fechados, dentro de sapatos que você usa com frequência, guarda-roupas, geladeira e latas de lixo .Troque a areia semanalmente para que ela não perca a utilidade.

Vantagens do jornal!

Sabe quando você lava várias vezes o mesmo pote de plástico, mas o cheiro da comida que estava nele não sai por nada? Você já deve ter passado por alguma situação assim, não é mesmo?

Pois é, embalagens de plástico costumam ter esse tipo de problema, por isso é mais recomendado utilizar embalagens de vidro que não costumam ficar com odores.

Sabemos que as opções de potes de plásticos são mais baratas e muito mais fáceis de serem encontradas, mas a dificuldade para limpar é muito maior. Caso seu potinho esteja com um cheiro que não sai nem com água quente, tente utilizar um pedaço de jornal dentro dos recipientes e aguarde até a próxima utilização. Essa dica serve também para neutralizar cheiros em geladeira, sapatos e lixos.

Giz para o combate à umidade

Sabe o giz que era utilizado em quadros negros nas escolas? Além da escrita, ele possui uma outra característica: ele é capaz de absorver a umidade e reduzir odores de forma simples e barata.

Coloque o giz em armários e guarda-roupas para que ele amenize os cheiros característicos de locais fechados, a umidade e consequentemente o mofo, mas lembre-se, não deixe o giz encostar nas roupas para que elas não fiquem sujas.

Bicarbonato de sódio, o grande amigo da limpeza

Se você nunca utilizou o bicarbonato de sódio para limpeza de objetos de prata, temos que avisar que você está perdendo tempo, e não é só isso não!

O bicarbonato de sódio auxilia também no combate a maus odores nos pés e axilas, neutralizando o mau cheiro e eliminando as bactérias causadoras dos odores desagradáveis que podem permanecer em um local fechado.

Pó de café e suas utilidades.

Quando estamos em uma loja de perfumes, algumas vezes, os vendedores oferecem um potinho de café para “limpar o olfato”, antes de mostrarem diversas fragrâncias.

E é isso aí mesmo, o pó de café também serve para eliminar odores da geladeira. Deixe um recipiente com um pouco de pó de café usado, ou uma assadeira com café seco no forno e coloque-o no refrigerador. Ele também serve para eliminar o cheiro de alho das mãos.

Realize a Oxi-Sanitização em Ambientes

Essa é uma das formas mais eficazes para retirar os odores ruins de ambientes fechados, além disso, essa técnica traz muitos outros benefícios, como por exemplo, a redução de fungos, bactérias, vírus e ácaros.

Com isso, é possível gerar uma melhora significativa no ar e proporcionar muito mais qualidade de vida!

Com essas dicas, eliminar os maus cheiros da sua residência será uma tarefa fácil e simples. A limpeza da sua casa ficará evidente, deixando para trás os maus odores!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *