Doenças X Ambientes fechados

Doenças X Ambientes fechados

Qual seria a relação da proliferação de doenças em ambientes fechados? Isso tem alguma influência?

Se ainda está na dúvida, te confirmo agora que sim. As chances dos microrganismos mais conhecidos por vírus, fungos e bactérias, se proliferarem em ambientes fechados é muito maior, devido a falta de ventilação adequada. Isso, somado a um aglomerado de pessoas, basta uma estar contaminada, para todos ali estarem na “zona do perigo” de contágio.

Você sabia que os microrganismos podem sobreviver até 96 horas?

Exatamente, basta um espirro de alguma pessoa resfriada, por exemplo, que seu vírus poderá se alojar ao ar, ao ambiente ou em alguém próximo e se desenvolver ali.

Mas quais seriam os locais em ambientes fechados mais propícios para a proliferação desses organismos? Onde devo me preocupar como a higienização diária para me prevenir de possíveis doenças?

Para sua informação, os locais com maior incidência de organismos alojados são carpetes e ar condicionado, se não se preocupar com a manutenção adequada do ar da sua casa ou escritório, e se não tiver uma limpeza frequente do seu carpete, com certeza ali estará infestado de microrganismos em desenvolvimento.

Algo que agrava ainda mais o desenvolvimento desses seres vivos, é o tempo frio. Devido a baixa temperatura, as pessoas passam mais tempo dentro de casa ou qualquer tipo de ambiente fechado, é muito mais confortável do que ficar pela rua, não acha? E por essa razão, o número de agentes causadores de várias doenças presentes no ar, também aumenta.

Os problemas de saúde mais frequentes causados nessa ocasião?

  • gripe

  • resfriado

  • dor de garganta

  • pneumonia

  • problemas respiratórios (rinite, sinusite, bronquite, asma…)

Claro que existem alguns meios medicinais de prevenção super eficazes, como por exemplo vacinas e medicações, mas tenha em mente que você também pode se prevenir mantendo seu ambiente e locais de vivência limpos e higienizados com uma oxi sanitização completa.

Com essa temperatura maluca que estamos tendo nas últimas semanas, “esquenta, esfria, esquenta, esfria,” como está sua saúde? O que tem feito para melhorar isso? Comente aqui pra gente!

Só para não esquecer, siga nossa página no Facebook!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *