Pesquisadores japoneses afirmam que ozônio neutraliza o coronavírus em ambientes

26 ago

Experiência usou um gerador de ozônio numa câmara selada com uma amostra do coronavírus. A potência do vírus caiu mais de 90% quando ele foi submetido a baixos níveis de ozônio

 

Pesquisadores japoneses disseram nesta quarta-feira que baixas concentrações de ozônio podem neutralizar partículas do coronavírus, fornecendo um meio para hospitais desinfectarem consultórios e salas de espera. Os cientistas da Universidade de Fujita garantiram, em entrevista coletiva, terem provado que o gás ozônio, em concentrações de 0,05 a 0,1 parte por milhão (ppm), um nível considerado inofensivo ao ser humanos, pode matar o vírus.

A experiência usou um gerador de ozônio numa câmara selada com uma amostra do coronavírus. A potência do vírus caiu mais de 90% quando ele foi submetido a baixos níveis de ozônio por dez horas.

“A transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida por um tratamento contínuo de ozônio em baixa concentração, mesmo em um ambiente com a presença de pessoas, usando esse sistema”, disse o pesquisador chefe Takayuki Murata. “Constatamos que ele é particularmente eficiente em condições de alta umidade”, completou.

O ozônio, um tipo de molécula de oxigênio, é conhecido por anular muitos patogêneos, e estudos anteriores demonstraram que altas concentrações, entre 1 e 6 ppm, eram eficientes contra o coronavírus, mas potencialmente tóxicas para humanos. Uma pesquisa recente do Instituto de Tecnologia da Geórgia mostrou que o ozônio pode ser eficiente para desinfectar aventais, óculos e outros equipamentos médicos de proteção.

O hospital universitário de Fujita instalou geradores de ozônio para reduzir as infecções em salas de espera e consultório. A universidade também está fazendo testes clínicos do remédio Avigan, produzido pela Fujifilm, em pacientes com Covid-19.

Fonte: AgoraRN


A Interozone tem grande experiência no tratamento de ambientes onde há presença de pessoas.

Leia Também

03 dez

A importância da sanitização de alimentos

Você já deve ter escutado que a limpeza e a sanitização de alimentos é fundamental, […]

03 dez

Como lidar com odores em ambientes fechados?

Sabemos como é triste quando você abre a porta de um ambiente e sente um […]

03 dez

Doenças X Ambientes fechados

Qual seria a relação da proliferação de doenças em ambientes fechados? Isso tem alguma influência? Se […]

09 set

Combate à pandemia: Interozone realiza sanitização gratuita em veículos da Polícia Rodoviária e caminhões

Ambulâncias, viaturas e caminhões a serviço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Paulo, receberam […]

Fale conosco!

Deseja conhecer nossas aplicações? Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco e fazer uma cotação para seu negócio.

Enviar