SUPERMERCADO


Project Description

OXI SANITIZAÇÃO EM SUPERMERCADOS


A oxi-sanitização é considerada uma tecnologia limpa para sanitizar o ar em supermercados, já que não necessita de qualquer tipo de produto químico . A oxi-sanitização cria barreiras entre os ambientes, eliminando os odores e impedindo que o cheiro de área de preparo de alimentos, por exemplo, chegue até os clientes. Por causa de seus benefícios, hoje a oxi-sanitização é utilizada por grandes redes de supermercado, como Pão de Açúcar e Carrefour, e ainda por outros 500 estabelecimentos localizados em várias regiões do país.

Principais Vantagens da Oxi-Sanitização

  •  Redução de odores;
  •  Redução dos contaminantes (fungos, bactérias, vírus, ácaros);
  •  Redução de processos alérgicos;
  •  Melhor custo benefício;
  •  Evita contagio entre pessoas.
  •  Conhecida como Tecnologia do Futuro;
  •  Ecologicamente correta;
  •  Sem uso de Nenhum Produto Químico;
  •  3 mil vezes mais rápido que qualquer outro processo;
  •  Melhoria do ar, proporcionando melhor qualidade de vida aos usuários.

OBJETIVO OXI-SANITIZAÇÃO


AMBIENTES SANITIZADOS E DESODORIZADOS

A tecnologia consiste em equipamentos eletro-mecânicos de última geração, cuja função é a ativação controlada de uma proporção mínima de moléculas do oxigênio ambiente (OXIGÊNIO ATIVO), este gera reações pontuais de óxido – redução, que permite manter um ambiente livre de patógenos e odores desagradáveis nos setores de venda e manipulação de alimentos.

PROCESSO OXI-SANITIZAÇÃO


AR SANITIZADO DE FORMA ECOLÓGICA, EFETIVA E PERMANENTE

O funcionamento dos equipamentos se baseia na ativação controlada das moléculas de oxigêno do ar pelo qual se consegue um aumento notável na capacidade de reação deste elemento com a matéria orgânica contaminante.

O processo é realizado através da maquina de OXI-SANITIZAÇÃO INTEROZONE que é ativada quando o ar do interior do ambiente entra na máquina e partículas de oxigênio (O2) são quebradas, formando o Ozônio (O3).

 

O ozônio tem efeito germicida e é eficiente na destruição de fungos e bactérias.

 

Considerando as propriedades do gás ozônio e sua eficiência, ele vem sendo utilizado em vários segmentos.

LOCAIS DE INSTALAÇÃO


SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES E CONTROLE DE MAUS ODORES COM TECNOLOGIA LIMPA INTEROZONE

Os geradores de Oxigênio Ativo, do grupo INTEROZONE produzem barreiras com efeito do tipo cortina entre ambientes conflitantes, eliminando odores de forma Permanente, Efetiva e Economicamente compatível, evitando que o cheiro da área de preparo chegue até os clientes.

Dada a capacidade do Oxigênio Ativo de reagir com moléculas orgânicas, é possível atacar e destruir as substâncias responsáveis de odores desagradáveis.

Armazenagem

Transporte Frigoríficos

Açougues

Peixaria

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA MESMO

LAUDOS ALIMENTICIOS


Fonte: Processamento de alimentos industrializados- PERDIGAO

RESULTADOS DE CONTROLE MICROBIOLÓGICO EM CARNES-PERDIGÃO

UTILIZAÇÃO DO INTEROZONE COMO SANITIZANTE EM FRIGORIFICOS

Estudo válido por 6 meses com validação estatística, formula Anova, Valores Referente aos Resultados das Análises Microbiológicas de Bactérias Mesófilas e Bolores/Leveduras na Câmara de Resfriamento de Bacon.

Objetivando-se a redução da carga microbiana e odores dos ambientes de processamento de produtos alimentícios industrializados, foi constatado que o uso do equipamento Interozone, teve uma significativa eficiência no controle de bolores e leveduras, bem como nos odores ambientes.

Entretanto no que diz respeito ao controle de bactérias mesófilas (contagem padrão), não foi observada diferença significativa com o uso do  equipamento Interozone, devido a qualidade do ambiente ser excelente.

Constata-se que, quando o problema em uma indústria de alimentos. qualquer estiver centrada em bolores e leveduras, e odores desagradáveis, a ozonização de ar,  nas condições de testes aqui efetuadas com o equipamento Interozone foi eficiente, recomenda-se o seu uso.

ANVISA


“Em atenção a correspondência de Vossa Senhoria protocolada nesta ANVISA sob expediente n°32774/2-3, informamos que os “Aparelhos Purificadores de Ar”conforme descrito na referida correspondência, não necessitam de qualquer autorização desta agencia para a sua fabricação, importação, exposição e venda ou entrega ao consumo.”

Atenciosamente,

Cezar Luciano C. de Oliveira
Chefe da Unidade de Tecnologia em Equipamentos
UNTEQ/GGTPS/ANVISA

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA INFORMAÇÃODIVERSA/DOI/DIPOA N° 423/2002

Diante o exposto o “DIPOA” não coloca restrições  na instalação deste equipamento nos estabelecimentos que estão sob a égide do Serviço de Inspeção Federal.

Paulo Roberto André
Fiscal Federal Agropecuário
Médico Veterinário/ CFMV 0423
Chefe do SECAR/DIPOA

MINISTÉRIO DO TRABALHO

Secretaria  de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho

Coordenação de Registros

Oficio N:3492002

Atenciosamente,

Noé Dias Azevedo
Diretor Substituto

ALGUNS CLIENTES


PREENCHA O FORMULÁRIO, UM DE NOSSOS REPRESENTANTES ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.