Uma das medidas mais eficazes de higiene é a Sanitização. Ela é essencial para locais que atuam no armazenamento e processamento de alimentos se manterem livres e protegidos de bactérias e vírus.
Você sabia que carrinhos de supermercado têm mais bactérias e microrganismos, comparado com corrimões de ônibus e maçanetas de banheiros públicos? Surpreendente, não acha?
O risco de contaminação pode ocorrer pelo contato do consumidor com o carrinho e também pelos alimentos ali transportados, conforme foi revelado em uma matéria veiculada no programa Mais Você, da TV Globo.
Locais onde há a armazenagem ou manipulação de alimentos precisam de atenção redobrada quando o assunto é higienização. Os descuidos nesses aspectos podem gerar sérios prejuízos financeiros, e em casos mais graves, prejuízos à saúde dos consumidores. E ninguém quer ficar com má fama no mercado!
A limpeza nos supermercados parece apenas uma rotina simples e necessária. Porém, manter um ambiente adequadamente higienizado é um fator que transmite credibilidade, seriedade e cuidado, aumentando o fluxo de clientes no estabelecimento e sendo a principal escolha deles na hora da decisão em qual supermercado ir.
Um supermercado é um local que possui diferentes ambientes, tanto em sua área interna quanto externa. Assim, cada um dos setores apresenta diferentes necessidades de higienização, e atributos próprios que devem ser levados em consideração quando for iniciado o processo de limpeza.
Essa operação deve obedecer a alguns princípios essenciais, como o tamanho do local a ser higienizado, os tipos de pisos, o fluxo de pessoas, os cuidados específicos com cada produto das prateleiras, e etc. Afinal, é nesses estabelecimentos que a maioria das pessoas adquirem os produtos responsáveis pela sua alimentação.
Por isso, é por meio de práticas de sanitização nos supermercados que se evita a contaminação dos alimentos e produtos, e transmissão de doenças e bactérias. Logo, você como gestor de um estabelecimento como este, assegura a saúde e segurança dos consumidores, além de impactar diretamente nas vendas.
Já falamos diversas vezes, mas só com a tecnologia de Oxi-Sanitização, o produto consegue oferecer um resultado que nenhuma outra solução consegue: combate microrganismos sem usar nenhum produto químico. Além disso, garante a sanitização completa dos locais de armazenagem, manipulação de alimentos e entre outros ambientes.
É fundamental fazer a sanitização dos supermercados, pois ozônio atua no controle de contaminações, evitando a formação de bactérias e problemas de transmissão de doenças. Entre as vantagens da Oxi-Sanitização dos alimentos, estão: Redução de odores, eliminação eficaz dos agentes contaminantes e muito mais.
A Oxi-Sanitização Interozone é a única capaz de eliminar 99,99% das bactérias. Pois, com seu equipamento moderno e de última geração, consegue penetrar nos locais mais difíceis, onde você menos espera ter bactérias. Por isso, a Oxi-sanitização vem como um parceiro de quem quer fazer bonito para seu cliente e se tornar referência.
Vale lembrar, que o processo também diminui a contaminação de ácaros e mofos, melhorando a qualidade do ar e preservando a saúde das pessoas.
Os equipamentos de Oxi-Sanitização do Grupo Interozone Brasil são os únicos acreditados, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), organizações consagradas no Brasil e no mundo. Além disso, a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, uma das melhores instituições do País e América Latina, comprova por laudo a eficácia do equipamento XT-44 Interozone, máquina utilizada no setor veicular, contra o vírus Sars-CoV-2, mais conhecido como COVID-19.
Aproveite as condições especiais da Oxi-Sanitização Interozone e garanta a segurança das pessoas que estão em seu supermercado. A Oxi-Sanitização vem transformando a vida de milhares de empresas que querem sair na frente quando o assunto é saúde, higiene e bem-estar.